Por sua qualidade e durabilidade, as esquadrias de madeira são atualmente as mais utilizadas em projetos de variados estilos. Pois além de sua alta duração, trazem elegância e charme ao resultado final da obra.

Pensando em deixar seu ambiente ainda mais bonito, reunimos as principais vantagens de escolher esquadrias de madeira para a sua casa. Confira!

O que são esquadrias de madeira?

Esquadria é o nome utilizado para denominar portas, janelas, venezianas, persianas, entre outros. Agora, quando falamos em esquadrias de madeira, queremos relacionar quase todos os tipos de aberturas presentes no mercado, podendo ser confeccionadas em diversos tipos de madeiras.

É importante ressaltar que as mesmas possuem diferenças entre si e o mais indicado é conversar com um time capacitado, principalmente se você deseja utilizar peças sob medida.

Suas diferentes funcionalidades

Além da estética, o ideal é prestar atenção no desempenho que elas possuem. Temos as esquadrias prontas, que podem ser utilizadas em lojas de varejo e vêm com medidas padronizadas e pré-determinada, e também as esquadrias de madeira sob medida que são realizadas sob encomenda, seguindo os parâmetros de casa projeto.

Os principais tipos que você pode escolher:

De abrir: Podendo ter uma ou mais folhas que abrem para fora ou para dentro, as portas e janelas de abrir são um exemplo clássico.

De correr: Também muito comuns, elas abrem deslizando para as laterais ou através de um trilho no chão ou no teto.

Basculante: São janelas que se soltam com ajuda de básculos, que são pivôs localizados em suas laterais. Ele gira em seu eixo horizontal, e a parte da janela se projeta para fora e parte para dentro do ambiente.

Principais vantagens

Muito versátil, este material combina com qualquer outro que componha a estrutura da casa, trazendo harmonia para o ambiente todo. Também se pode trabalhar em cima da madeira, deixando um resultado ainda mais original.

Além disso, a madeira quando bem cuidada e tratada, proporciona uma ótima durabilidade e resistência. É possível comprovar isso pelo simples fato de que ela é muito utilizada para construir casas e telhados.

Nosso time tem capacidade de atender as mais variadas demandas, em obras residenciais ou comerciais. Lâminas e madeiras naturais, laminados melamínicos de alta pressão e ferragens modernas fazem parte do nosso escopo de produtos.

Necessidades ou criações especiais de cada obra podem ser resolvidas e viabilizadas com o apoio da nossa qualificada equipe de projeto. Para solicitar um orçamento, clique aqui!

Até a próxima!

Esquadrias Zagonel.