Pensando sempre em melhorar o bem estar da equipe, as pessoas começaram a se preocupar mais com a arquitetura dos espaços, como a estética e em como aproveitar melhor os ambientes.

Entretanto, o maior problema e que as vezes não é lidado como importante é a iluminação. Nas maiorias dos projetos, são idealizados apenas como estratégia de decoração e não de maneira adequada. Afetando diretamente na produtividade e saúde dos profissionais envolvidos.

Essa má iluminação pode trazer problemas como: Cansaço visual, irritação nos olhos, distúrbios emocionais e doenças de pele!

O que seria uma iluminação correta?

Primeiramente é essencial entender quais as necessidades e tarefas exercidas pelos usuários para obter a perfeita intensidade de luz e cor. Dessa forma, investir na adequação da iluminação nos ambientes de trabalho é bom para aumentar a qualidade de vida dos profissionais, além de melhorar o rendimento.

Reunimos algumas dicas de como obter uma iluminação adequada no ambiente de trabalho. Veja agora:

Estude o local: Compreender o espaço em que está inserido o ambiente e identificara as características da iluminação natural é muito importante para um melhor posicionamento das luminárias em relação aos planos de trabalho.

Prefira a iluminação natural: A estratégia é proporcionar maior conforto aos usuários pelo contato com a iluminação natural, e ocasiona em economia, pela redução do uso da iluminação artificial nos horários em que se pode usufruir em maior tempo da luz natural!

O vidro é muito utilizada em móveis como janelas, portas e outras aplicações estruturais. Ela ainda compartilha outras características em comum com o vidro que a torna um material muito procurado: a resistência e a versatilidade, que permitem que seja aplicada em diversos tipos de ambientes.

Leia mais sobre como valorizar os ambientes com portas de madeira com vidros clicando aqui!

Procure profissionais capacitados:  Buscar auxílio de profissionais capacitados é importante para adequar melhor o espaço, junto as normas e as necessidades específicas de cada tarefa a ser executada, minimizando as possibilidades de se obter pouca ou exagerada iluminação.

Agora que você já entendeu a importância da iluminação natural no ambiente de trabalho clique aqui e solicite um orçamento.

Até a próxima!

Esquadrias Zagonel.